Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Guardas municipais resgatam pinguim em uma residência, em Ipanema

13/07/2020 14:34:00


Guardas municipais e agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente resgataram um pinguim na manhã de segunda-feira, dia 13, na residência de uma mulher que encontrou o animal na Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio, na noite de domingo (12).

 

Após ser acionada pela Central de Atendimento 1746, a equipe da patrulha ambiental foi até o apartamento da cidadã, na rua Barão da Torre, em Ipanema, que informou ter sido orientada pelo Corpo de Bombeiros a levar o animal para a sua casa e acionar a central por telefone.

 

Os agentes fizeram o resgate do pinguim e o levaram para a empresa Econservation, com base na Universidade Santa Úrsula, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio, onde ficou sob os cuidados de uma bióloga.

 

Este é o quarto pinguim resgatado por guardas municipais na orla do Rio em menos de um mês. Os outros três casos ocorreram nas praias da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes, nos dias 27, 28 de junho e 7 de julho, respectivamente.

 

A patrulha ambiental é formada por fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e guardas municipais do Grupamento de Defesa Ambiental. A Prefeitura do Rio orienta a população a acionar a patrulha por meio da Central 1746, caso flagrem animais silvestres em área urbana na cidade do Rio ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat para um resgate seguro.

 

O manuseio não é aconselhável e muito menos tentar afugentá-los, pois pode agravar qualquer lesão que os animais apresentarem. A Central 1746 funciona 24 horas.


Imagens relacionadas: