A EQUIPE EAD E VOCÊ (SERVIDOR) EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL

25/05/2020 17:28:00


Olá, servidor (a),

Estamos, todos, passando por momentos de reorganização das nossas atividades cotidianas, em função da necessidade do isolamento social decorrente da pandemia da COVID-19 que nos afeta. Nossas escolas, nossos alunos, nossa vida... foi necessário parar e nos predispor a continuar em frente, buscando novas opções para interagir, acolher e aprender.

Desse modo, desde o início da quarentena, a Gerência de Ensino a Distância da Escola de Formação Paulo Freire, da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, vem disponibilizando vários cursos produzidos pelas diferentes Gerências da EPF e parceiros, através da Plataforma EAD EPF, procurando atender às demandas de formação da nossa Rede nesse novo cenário. As formações, ofertadas em formato totalmente virtual durante esse período, se iniciaram com os Minicursos: TDAH, sobre o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade, Ferramentas Digitais Para Trabalho Remoto, e o curso de Alfabetização, todos para professores da Rede.

Outros cursos foram abertos, alguns já encerrados, mas a intenção é fazer com que você, servidor(a), tenha acesso ao conhecimento sobre questões muito relevantes para o nosso aprimoramento profissional, o que refletirá, diretamente, na qualidade do nosso trabalho.


Para entrar na PLATAFORMA EAD EPF, clique AQUI

Mas é importante lembrar que, para ter acesso à Plataforma, primeiramente, você deverá fazer a sua inscrição no site FORMAÇÕES EAD EPF. Tanto para se inscrever, quanto para ter acesso à Plataforma, é necessário ter seu e-mail Rioeduca em uso. Qualquer problema em relação ao e-mail Institucional Rioeduca, por favor, entre em contato com a Central Helpdesk pelo número 0800-031-63-41 ou 4501-4018.

Se você quiser mais informações sobre os cursos na PLATAFORMA EAD EPF, como, o período das inscrições, o público alvo das formações, a Gerência responsável, o período do curso, acompanhe as atualizações no site de inscrições FORMAÇÕES EAD EPF.

A GEAD é a equipe responsável pela implementação e coordenação do uso dos recursos necessários ao processo de ensino-aprendizagem a distância, através da Plataforma. Os cursos são produzidos e acompanhados pelas Gerências da nossa Rede, que orientam os cursistas nas questões pedagógicas.

Todos os cursos da Plataforma são certificados pelo Sistema Fênix da Rede Municipal de Ensino do Rio de Janeiro. O que isso significa? O Sistema Fênix faz parte do programa de valorização profissional dos servidores da SME, garantindo o registro de suas formações ao longo do seu período funcional. Cada servidor(a) pode ter acesso a essas informações pelo Extrato de Capacitações, disponível no site Rioeduca: www.rioeduca.net . Porém, ele só pode ser acessado a partir da rede intranet de sua unidade de trabalho.

Para mais informações sobre como acessar a PLATAFORMA EAD EPF, acesse o ROTEIRO DE ACESSO. Esperamos que você, servidor (a), se beneficie dos cursos da Plataforma da nossa Secretaria; conte com nosso apoio para isso. Estamos procurando fazer o nosso melhor. Bons estudos!
 




56_INSTANCE_qk3I 56_INSTANCE_qk3I p_p_id_56_INSTANCE_qk3I_


TODAS AS NOTÍCIAS

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro - Sede: Rua Afonso Cavalcanti, 455 - Cidade Nova - 20211-110