Bicentenário da Independência: Professor Christian Lynch dá palestra no Arquivo Geral da Cidade

 
 

O Pensamento Político da Independência na Corte Carioca: é este o nome da palestra que o professor e pesquisador Christian Lynch traz ao Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro na próxima terça-feira, dia 27/09, às 11h, com entrada franca para o público - sujeita à lotação do auditório.

 

A palestra, que dá prosseguimento à série de eventos promovidos pelo Arquivo Geral no âmbito do Bicentenário da Independência, analisa o papel e a importância da cidade do Rio no processo de Independência do Brasil, assim como aspectos ligados à sua histórica capitalidade e à formação do pensamento político brasileiro.

 

Christian Lynch é bacharel em Direito pela UNIRIO, mestre em Direito pela PUC-RJ e doutor em Ciência Política pelo antigo IUPERJ (atual IESP-UERJ). Atualmente é professor do Instituto de Estudos Políticos e Sociais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IESP-UERJ), pesquisador da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), professor de pós-graduação da Universidade Veiga de Almeida (UVA), consultor e bolsista de produtividade (nível 2) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), entre outras atividades.

 

Entre os livros que escreveu estão "Da monarquia à oligarquia: História Institucional e Pensamento Político Brasileiro (1822-1930)" (Alameda, 2014) e "Monarquia sem Despotismo e Liberdade sem Anarquia: o Pensamento Político do Marquês de Caravelas" (Editora UFMG, 2014).