Vigilância leva posto volante de licenciamento sanitário ao Cadeg

11/09/2019 15:27:00


De olho no prazo do licenciamento sanitário para veículos especiais de transportes de produtos, a Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses montou um posto volante no auditório do Mercado Municipal do Rio, o Cadeg, em Benfica. Durante o atendimento realizado nesta quarta-feira, 11, profissionais que trabalham, principalmente, com alimentos tiraram dúvidas sobre a nova legislação e emitiram na hora a licença dos veículos que prestam serviços aos donos das 714 lojas do telhado comercial da Zona Norte. O prazo termina no próximo dia 30, e para quem ainda não tem o documento, basta acessar o portal Carioca Digital, preencher as informações e em, no máximo, dez minutos concluir o  processo. 

 


Além de alimentos, os chamados veículos especiais transportam medicamentos, pacientes (como ambulâncias) e artigos de interesse à saúde em geral. Estão também neste grupo os reboques e trailers. Responsável por uma frota que presta serviços a lojistas do Cadeg, Sérgio Miguel de Oliveira foi um dos primeiros a procurar o posto volante montado no auditório. Ele aproveitou para esclarecer dúvidas sobre o novo processo de licenciamento e elogiou a iniciativa. 

 


- Ter esse serviço mais próximo, em um local com espaço para estacionar, beneficia muito a gente por aqui. Tenho veículos que atendem o Cadeg e outros estabelecimentos pela cidade. Estou bastante satisfeito com a oportunidade e seria ótimo se ocorresse mais vezes - disse Oliveira. 

 


Armed Namr, vice-presidente do Cadeg, agradeceu a parceria com a Vigilância Sanitária e ressaltou a importância da aproximação entre o órgão fiscalizador e os empresários.

 

- Essa ação atende a uma demanda dos próprios lojistas do mercado municipal. Só tenho a agradecer a Vigilância Sanitária pela disponibilidade e, principalmente, pela qualidade e eficiência dos atendimentos que realizaram. Vemos nos últimos dois anos uma Vigilância atuando com ações educativas, e não apenas com foco na fiscalização, em um trabalho de real parceria – destacou.

 

Veículos especiais, reboques e trailers deveriam se licenciar até o último dia 30 de julho. No entanto, a Prefeitura do Rio ampliou o prazo para 30 de setembro. Todas as mudanças nas datas estão no Decreto 46.309, publicado no Diário Oficial do Município do último dia 2 de agosto.