Subprefeitura da Zona Sul
Subprefeitura da Zona Sul

28/07/2009 14:00:00


 

A Subprefeitura da Zona Sul funciona como um canal de intermediação entre a população e o Gabinete do Prefeito. Ela atua acionando os órgãos competentes na resolução de problemas. É a gestora dos órgãos municipais executivos e, por isso, uma das responsáveis por acioná-los. Em poucas palavras, o trabalho do órgão é constatar deficiências e empenhar-se para solucioná-las.

VISÃO
A Subprefeitura da Zona Sul pretende ajudar a restabelecer a ordem pública na região sob sua responsabilidade, atendendo às principais reivindicações e anseios do cidadão, devolvendo a todos o orgulho de ser carioca. As ações da Subprefeitura da Zona Sul são realizadas diariamente, nos bairros da região, para que as metas sejam cumpridas.

MISSÃO
A missão da Subprefeitura da Zona Sul é atender aos anseios e demandas de sua área de atuação, a AP 2.1, a qual abrange 18 bairros da cidade (Catete, Cosme Velho, Laranjeiras, Flamengo - incluindo o Parque do Flamengo-, Botafogo, Urca, Humaitá, Leme, Copacabana, Ipanema, Leblon, Lagoa, Jardim Botânico, Gávea, São Conrado, Vidigal, Rocinha e Glória).
 
OBJETIVO GERAL
Nosso objetivo geral, e principal, é atender bem a população, tentando solucionar o máximo de demandas possíveis, no menor espaço de tempo.
 
OBJETIVO ESPECÍFICO
Nosso objetivo específico é realizar diariamente operações de controle urbano a fim de ordenar o funcionamento da cidade tornando-a mais aprazível e atraente para a população do Rio e seus visitantes. Outra função importante da Subprefeitura da Zona Sul é funcionar como o principal elo entre a população e os órgãos competentes por solucionar suas demandas e reclamações.
 
ATENDIMENTO AO PÚBLICO
Central 1746
A Central de Teleatendimento da Prefeitura do Rio 1746 funciona todos os dias da semana, inclusive feriados, 24 horas e cada ligação, receberá um número de protocolo, através do qual o pedido poderá ser acompanhando na própria Central.
Pelo 1746, você poderá fazer solicitações, críticas, sugestões e até reclamações. É um atendimento mais prático, mais simples e eficiente, prestado pela Prefeitura que está sempre presente na vida do carioca.
O atendimento à população para sugestões, demandas e reclamações de ocorrências nos bairros da Zona Sul da cidade também pode ser feito pelo telefone: 3114-1290 ou pelo email: ca-zonasul1@rio.rj.gov.br.
A sede da Subprefeitura da Zona Sul fica localizada na Avenida Bartolomeu Mitre, nº 1297, na Gávea. O funcionamento é das 8h às 18h.

ÓRGÃOS QUE FUNCIONAM NO COMPLEXO DA SUBPREFEITURA DA ZONA SUL

Biblioteca Popular do Leblon Vinícius de Moraes: 9h às 17h – 2294.1598
CET- Rio: 9h às 17h - 3114-4593
IPTU: 9h às 16h – 3114.1283
Junta Militar: 8h às 12h – 3114.3939
Ministério do Trabalho: 8h às 16h – 2512.9105
Secretaria Municipal de Transportes: 9h às 17h – 3114.1292
Secretaria Municipal de Urbanismo - 1ª SLF (Mais Valia): 11h às 17h – 2274.4098 / 2239-8941
6ª Inspetoria Regional de Licenciamento e Fiscalização - IRLF (Alvará): 10h às 16h – 2274.4047 / 2274.8027 



Serviços Serviços