Centro de Proteção Animal / Fazenda Modelo


 

O Centro Proteção de Animal/Fazenda Modelo, funciona desde 2008 é a principal estrutura da SUBEM, que oferece diversos serviços veterinários e de apoio aos animais para a população do município do Rio de Janeiro. Está localizada na Estrada do Mato Alto, 5.620 (ao lado do Posto de Saúde Maia Bittencourt), Guaratiba e funciona de segunda à sexta-feira das 8h às 17h.


A Fazenda possui uma área de 13 mil metros quadrados, e possui as seguintes unidades administrativas:

- Administração
- Centro Clínico e Cirúrgico (CECLIN)
- Centro de Manejo de Cães (CANIL)
- Centro de Manejo de Gatos (GATIL)
- Centro de Manejo de Equinos (CURRAL)


O Centro de Proteção Animal oferece gratuitamente serviços de esterilização, atendimento clínico, além de promover adoção de cães, gatos e eqüinos.

No Centro Clínico e Cirúrgico (CECLIN) são feitas as esterilizações de cães e gatos gratuitamente, além de atendimento clínico veterinário e cirurgias diversas, exceto as oftamológicas e ortopédicas.

O Centro de Manejo de Cães (CANIL) conta com 25 boxes internos e 25 boxes com solário e parte interna, já o Centro de Manejo de Gatos (GATIL) possui abrigos para acomodação dos animais e uma área de isolamento onde permanecem os filhotes e os animais em tratamento.O Centro de Manejo de Equinos (CURRAL) dispõe de quatro piquetes pequenos e quatro piquetes grandes, local para atendimento clínico, sala de medicamentos e manipulação dos equinos, um veterinário e um zootecnista, capineira e deposito de feno e ração.

Os animais recebidos pela Subsecretaria, vítimas de maus-tratos e abandono, são acolhidos e tratados em período de quarentena. Ao receberem alta, são levados em nossa campanha itinerante 'Me Beija, Me Adota!' e também ficam disponíveis para adoção no Centro de Proteção Animal.

 

ALGUMAS IMAGENS DA FAZENDA MODELO

 

  

  

 

 




Serviços Serviços