Novas ações da SUBEM

02/03/2017 13:31:00


A subsecretaria de Bem Estar Animal (SUBEM) está realizando um trabalho intenso logo no primeiro mês de administração. Em quarenta dias de gestão foram realizadas 40 ações em favor dos animais. Na próxima segunda-feira (06) os protetores já vão poder entrar em contato com o tele atendimento da SUBEM e agendar novamente suas vagas de esterilização.

 

Além disso, serão realizados mutirões periódicos para colocar em dia as esterilizações que ficaram em atraso devido a paralisação da Hope – empresa terceirizada que contrata os médicos veterinários para atendimento nos mini-centros-.

 

A Hope decidiu suspender os serviços na última semana em decorrência do não recebimento do valor acordado. A dívida que ultrapassa um milhão de reais existe desde outubro de 2016, quando a gestão anterior estava em exercício e deixou de pagar o valor que seria repassado aos profissionais.

 

Em se tratando de alimentação a subsecretária Suzane Rizzo afirma que já adquiriu ração para os próximos seis meses de todos os animais abrigados na Fazenda Modelo. "Quando assumimos a nova subsecretaria não encontramos ração no estoque, porém já resolvemos mais esta questão, compramos 16 toneladas e garantimos a nutrição de todos eles", disse a subsecretária.

 

 

 

 

 

 

Mega mutirão pela saúde dos animais da Fazenda Modelo


E não para por aí, no dia 18 de março a SUBEM vai realizar um mutirão de exames em todos os animais da Fazenda Modelo. A ação será em parceria com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro(UFRRJ) e visa cuidar detalhadamente da saúde dos animais.


Vistorias em caso de maus tratos serão intensificadas
As vistorias em casos de denúncias de maus-tratos feitas através do telefone 1746 continuam e serão intensificadas nos próximos dias.


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços