Secretaria Municipal de Transportes - SMTR
Zona Oeste: fiscais da SMTR removem 17 veículos, lacram 10 e aplicam 34 multas

19/01/2019 12:10:00


Equipes da Secretaria Municipal de Transportes realizaram duas ações, nesta sexta-feira (18), em Bangu e em Campo Grande, na Zona Oeste da cidade, que resultaram em 34 multas, 17 veículos removidos e 10 lacrados.


Em Bangu, os fiscais removeram duas vans que estavam circulando sem licenciamento e com placa ilegível; um veículo de passeio, que estava com licenciamento do ano de 2010 e motorista sem CNH, além de ter tentado furar o bloqueio da operação; quatro ônibus sem registro no órgão gestor; e um táxi que estava com lacre da placa violado. Ao todo, foram aplicadas 12 multas baseadas no Código Disciplinar, por motorista não cadastrado, mau estado de conservação e vistoria vencida; além de seis autuações, baseadas no Código de Transito Brasileiro, por dirigir falando ao celular e falta do uso do cinto de segurança

 

 


Já em Campo Grande, os fiscais lacraram 10 vans, removeram nove e aplicaram um total de 16 multas. As irregularidades encontradas foram: falta de certificado de vistoria, motorista não cadastrado, mau estado da carroceria, licenciamento vencido, mau estado de conservação, veículo não cadastrado, uso de celular ao volante, falta do uso de cinto de segurança e desobediência.


As operações, que contaram com o apoio da Guarda Municipal, foram acompanhadas pelo subsecretário de Transportes, Eduardo de Oliveira.

 


A fiscalizações da SMTR ocorrem de forma frequente, em diferentes turnos e em diversos pontos da cidade, com o objetivo de verificar as condições dos modais de transporte público municipais e os serviços ofertados à população. As ações seguem intensificadas.