Secretaria Municipal de Transportes - SMTR
Após acidente com roda de ônibus, SMTR lacra 31 ônibus da empresa Estrela Azul

10/01/2019 09:45:00


Fiscais da Secretaria Municipal de Transportes realizaram uma ação de fiscalização na garagem da empresa Estrela Azul, na Zona Norte do Rio, na madrugada desta quinta-feira (10), e lacrou 28 veículos. A empresa é responsável pelo ônibus que teve a roda desprendida, causando a morte de um homem.

 

Foram vistoriados 32 coletivos. A equipe encontrou diversas irregularidades, como vistoria vencida, equipamento de acessibilidade inoperante, bancos rasgados, janelas sem puxadores e balaustres soltos. Ao todo, 37 multas foram aplicadas, além de 28 ônibus lacrados. A ação foi acompanhada pelo subsecretário de Transportes, Eduardo de Oliveira.

 

 

 

 

Mais cedo, outra equipe da SMTR esteve na Av. Churchill, no Centro do Rio, onde flagrou mais irregularidades em ônibus que faziam a linha 292, também da empresa Estrela Azul. Oito carros foram vistoriados, três foram lacrados e nove multas foram aplicadas por circulação com frota abaixo do determinado e vistoria vencida.

 

As duas ações resultaram em 31 ônibus lacrados e 46 autuações. Somente em 2018, os consórcios Internorte e Intersul, responsáveis pelas linhas da empresa em questão, foram autuados 393 vezes por má conservação da frota.

 

As ações da Secretaria Municipal de Transportes seguem intensificadas a fim de verificar as condições dos ônibus que circulam na cidade e os serviços ofertados à população.