Secretaria Municipal de Transportes - SMTR
SMTR encerra mês do Outubro Rosa com palestra e presença especial da primeira-dama

31/10/2018 15:57:00


O Outubro Rosa termina nesta quarta-feira (31) e, para celebrar esta importante campanha, a Secretaria Municipal de Transportes recebeu a primeira-dama do município do Rio de Janeiro, Sylvia Jane, para um evento especial na sede da pasta, na Zona Sul da cidade.

 


As servidoras da SMTR e da CET-Rio se reuniram no auditório para assistir à palestra "4 passos para ser mais produtiva e realizada", com as coaches Lucimar Valadão e Meg Borges. Antes, a secretária municipal de Transportes, Virgínia Maria Salerno, fez um breve e tocante discurso destacando a importância das mulheres na sociedade como um todo e na própria secretaria e companhia. Agradeceu o apoio diário e a oportunidade de trabalhar com cada uma delas, e ressaltou que todos deveriam ter muito orgulho de ter Sylvia Jane como primeira-dama da cidade, um ser humano sensível e exemplar.

 

 

 

Em seguida, Sylvia também proferiu algumas animadoras palavras sobre empoderamento feminino e deu um depoimento pessoal sobre ter confiança e fé para se obter um resultado, não só positivo, mas surpreendente, de suas metas de vida.

 

 

 

A palestra ministrada pelas coaches trouxe muitos conselhos promissores às mulheres, além de compartilhamento de experiências e atividades divertidas e estimulantes que contaram com a participação de todo o público feminino.


O Outubro Rosa, que nasceu em 1990, é um movimento de conscientização que tem como objetivo alertar as mulheres sobre a importância da prevenção, do autoexame e do diagnóstico precoce do câncer de mama, bem como do câncer de colo do útero.