Secretaria Municipal de Transportes - SMTR
Busólogos se reúnem com secretária de Transportes e dão sugestões de melhorias do serviço de ônibus

26/10/2018 15:45:00



Na tarde desta quinta-feira (25), a secretária municipal de Transportes, Virgínia Maria Salerno, recebeu dois busólogos que trouxeram ideias e sugestões de melhorias para o Sistema de Transportes Público por Ônibus da cidade do Rio de Janeiro.


Leandro Silva e Robson Pacheco destacaram o sumiço de linhas de ônibus das ruas, redução da frota do BRT nos fins de semana, nomenclaturas confusas, fiscalização em relação aos serviços prestados e sugeriram a retomada e a criação de novas linhas que façam a ligação entre bairros das Zonas Norte e Oeste.

 


Os pesquisadores também fizeram um levantamento e reuniram as principais reclamações de usuários a respeito dos serviços de ônibus na cidade, o que inclui má conservação da frota, linhas inoperantes, horários irregulares, e defeito no ar condicionado e no equipamento de acessibilidade, irregularidades que a SMTR também tem constatado e tomado as medidas cabíveis.


Além da secretária, participaram da reunião o subsecretário de Transportes, Eduardo Oliveira, e técnicos da SMTR, que esclareceram alguns pontos, como as ações de fiscalização em relação à conservação dos coletivos, monitoramento das linhas, integração tarifária entre modais, e punições aos consórcios que descumprem as obrigações contratuais.


As sugestões recebidas serão avaliadas pelo corpo técnico da pasta e os pesquisadores serão convidados a participar de outros encontros para acompanhar os trabalhos da secretaria em prol do sistema de transportes da cidade.

 

 

Fotos: Divulgação SMTR