Secretaria Municipal de Transportes - SMTR
SMTR cria novo canal para sanar dúvidas e receber reclamações sobre o Cartão de Idoso

29/03/2018 11:50:00


A Secretaria Municipal de Transportes disponibilizará um novo canal para os cidadãos que apresentam dúvidas sobre o Cartão de Estacionamento de Idoso. Em todos os 10 postos de atendimento da SMTR, a população encontrará um cartaz com um contato direto da secretaria para o envio de questionamentos, somente através do Whatsapp. O objetivo é otimizar o tempo dos idosos e dirimir possíveis dúvidas sobre emissão e uso do benefício, que foi ampliado e passou a contemplar pessoas com 60 anos ou mais, além de desvincular um veículo específico para o usufruto do cartão. Vale destacar que, no início do mês de março, o secretário municipal de Transportes, Rubens Teixeira, implantou o prazo de apenas 10 dias para a emissão do cartão após a solicitação.
 
 
"Temos que dar acesso direto à população para que nos acione e possamos corrigir com celeridade qualquer desvio ou equívoco. Precisamos sanar de forma rápida as dúvidas da sociedade. Qualquer medida para aproximar a população da Prefeitura é válida e muito relevante. Este novo canal, que preza a transparência e a eficiência, vai possibilitar que os idosos se comuniquem diretamente com a SMTR para sanar dúvidas, fazer reclamações e até apresentar sugestões acerca do benefício. Isso evitará possíveis desgastes e falhas de comunicação", destacou o secretário.