Secretaria Municipal de Transportes - SMTR
Baixa de Veículo - Táxi

30/12/2015

 

 

OBJETIVO


Solicitação de baixa de veículo por motivo de roubo, perda total, ou busca apreensão.



PROCESSO


1.    O solicitante inicia o processo nos protocolos das Regiões Administrativas da SMTR com toda a documentação necessária.  Veja aqui a relação dos postos de atendimento

2.    O processo seguirá para Coordenadoria de Táxi, onde será analisado.

3.    Será emitido os ofícios para encaminhamento ao DETRAN e o IPEM.

4.    Após o cumprimento dos ofícios nos órgãos indicados, o requerente deverá juntar ao processo os documentos para conclusão.

5.    O veículo será baixado e o processo arquivado.





DOCUMENTOS NECESSÁRIOS


- Requerimento padrão (download);

 


Para Busca e Apreensão:


- Documentação comprobatória da busca e apreensão;

- CIAT’s originais do autorizatário e dos auxiliares;
Fechamento do processo:

- Ofício do DETRAN que o veículo foi descaracterizado;



Para Perda Total:



- Documentação comprobatória da perda total do veículo pelo órgão competente ou BRAT, CRV preenchido no nome da seguradora, procuração da seguradora nomeando seu representante legal, acompanhada da identidade do representante e carta da seguradora ao segurado informando a indenização;

- CIAT’s originais do autorizatário e dos auxiliares;



Fechamento do processo:

- Ofício do DETRAN que o veículo foi descaracterizado;

Obs: A seguradora deverá ter registro na SUSEP.



Para Roubo ou furto:

- Registro de ocorrência na Delegacia;

- CIAT’s originais do autorizatário e dos auxiliares (ou RO relatando o extravio ou roubo);



Fechamento do processo:

- Ofício do DETRAN que o veículo foi descaracterizado;