Secretaria Municipal de Transportes - SMTR
Permuta - Escolar

12/06/2015

 

 

OBJETIVO
 

Substituição do veículo utilizado na autorização.

 


 

ETAPAS
 

1.       O solicitante inicia o processo nos protocolos das Regiões Administrativas da SMTR com toda a documentação necessária. Veja aqui a relação dos postos de atendimento.
 

2.       O processo seguirá para Gerência de Transporte Coletivo, onde será analisado e o autorizo será publicado em Diário Oficial.
 

3.       Será emitido o ofício de retirada da Placa Vermelha do veículo antigo e a colocação no veículo novo.
 

4.       Após o cumprimento dos ofícios nos órgãos indicados nos ofícios, o requerente deverá juntar ao processo os documentos para conclusão.
 

5.       O veículo será substituído no sistema, liberado para a vistoria e o processo arquivado.
 

6.       O requerente deverá acompanhar pelo site a disponibilização das taxas (DARM de vistoria e CIAT) Acesse aqui.
 

7.       O requerente deverá agendar a vistoria na pista de vistoria do Guerenguê, através dos links do site da SMTR e levar na data agendada toda a documentação de porte obrigatório, sendo o veículo vistoriado.
 

 

OBS: Em qualquer fase do processo, caso haja pendência documental, o mesmo retornará ao Protocolo de origem.
 

OBS2: O termo não poderá apresentar multas vencidas.

 

 


 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

 

Para abertura do processo (Etapa 1):
 

-Requerimento (download) ou em caso de empresa papel timbrado;
 

-Cópia do CIAT;
 

-Cópia de identificação com foto;
 

-Cópia da Nota fiscal ou cópia autenticada do CRLV ou CRV fechado do veículo que entra;
 

 

Para Conclusão do Processo (Etapa 4):
 

-CIAT's (Autorizatário e auxiliares) originais;
 

-CRLV (DUT) do veículo em categoria aluguel;
 

-CSV (Homologação de Gás/Cadeira), quando aplicável;
 

 

Para vistoria (Etapa 7):
 

-2 fotos 5x7 para a vistoria do veículo;
 

-Documentos originais de porte obrigatório exigidos para o ato da vistoria;
 

-Cópias simples dos documentos que necessitam atualização;