Secretaria Municipal de Transportes - SMTR
 
 

Táxi online

 

 

Esta é uma das modalidades de transporte que tem como característica o transporte individual. Por este motivo, este tipo de transporte recebe atenção especial em dois aspectos fundamentais: segurança e qualidade de atendimento. Os usuários devem ficar atentos ao solicitar este serviço, a fim de evitar os táxis não credenciados (piratas). É muito fácil identificar um táxi credenciado, basta observar os seguintes itens:

 

• Placa Vermelha (caracteriza LICENÇA de veículo de ALUGUEL);


• Selo de Vistoria Anual;


• Cartão de Identificação do Autorizatário/ Auxiliar

 

Os táxis especiais são organizados em cooperativas e devem ser veículos de porte médio, com potência mínima de 80hp. Só há padronização de pintura entre os táxis de uma mesma cooperativa.

 

 

 

ATENÇÃO


A Coordenadoria Técnica de Transportes Complementares da SMTR informa que a partir do dia 10/11/2017 os Bancos Bradesco S.A., Mercantil do Brasil S.A. e Safra S.A. estarão impedidos de arrecadar receitas da Prefeitura através de qualquer modalidade de pagamento disponível, como guichê de caixa, correspondentes bancários e não bancários, terminais de autoatendimento, ATM, home/office banking, internet, telefone e débito automático em conta corrente. Tal impedimento decorre do não atendimento, pelos bancos supracitados, das disposições contidas nas Resoluções da Secretaria Municipal de Fazenda nº 2934, de 27/04/2017, publicada no D.O. Rio de 02/05/2017 e nº 2950 de 26/07/2017, publicada no D.O. Rio de 27/07/2017.

 

 

 

 

SERVIÇOS

 

  • PROCEDIMENTOS


Emissão de Carta de isenção

Consulta de Carta de isenção


Permuta

 

Transferência
 

Benefício Causa Mortis

 

Baixa de veículo
 

Inclusão de veículo
 

Inclusão de Auxiliar
 

Baixa de Auxiliar
 

Vistoria Anual - Resolução SMTR

 

Calendário de Vistoria

 

Agendamento de Vistoria


Treinamento