Secretaria Municipal de Transportes - SMTR
 
 

Táxi online

 

 

Esta é uma das modalidades de transporte que tem como característica o transporte individual. Por este motivo, este tipo de transporte recebe atenção especial em dois aspectos fundamentais: segurança e qualidade de atendimento. Os usuários devem ficar atentos ao solicitar este serviço, a fim de evitar os táxis não credenciados (piratas). É muito fácil identificar um táxi credenciado, basta observar os seguintes itens:

 

• Placa Vermelha (caracteriza LICENÇA de veículo de ALUGUEL);


• Selo de Vistoria Anual;


• Cartão de Identificação do Autorizatário/ Auxiliar

 

Os táxis especiais são organizados em cooperativas e devem ser veículos de porte médio, com potência mínima de 80hp. Só há padronização de pintura entre os táxis de uma mesma cooperativa.

 

 

 

ATENÇÃO


A Coordenadoria Técnica de Transportes Complementares da SMTR informa que a partir do dia 10/11/2017 os Bancos Bradesco S.A., Mercantil do Brasil S.A. e Safra S.A. estarão impedidos de arrecadar receitas da Prefeitura através de qualquer modalidade de pagamento disponível, como guichê de caixa, correspondentes bancários e não bancários, terminais de autoatendimento, ATM, home/office banking, internet, telefone e débito automático em conta corrente. Tal impedimento decorre do não atendimento, pelos bancos supracitados, das disposições contidas nas Resoluções da Secretaria Municipal de Fazenda nº 2934, de 27/04/2017, publicada no D.O. Rio de 02/05/2017 e nº 2950 de 26/07/2017, publicada no D.O. Rio de 27/07/2017.

 

 

 

 

SERVIÇOS

 

  • PROCEDIMENTOS


Emissão de Carta de isenção

Consulta de Carta de isenção


Permuta

 

Transferência
 

Benefício Causa Mortis

 

Baixa de veículo
 

Inclusão de veículo
 

Inclusão de Auxiliar
 

Baixa de Auxiliar
 

Vistoria Anual

 

Calendário de Vistoria

 

Agendamento de Vistoria


Treinamento