Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

Postos médicos já atenderam 55 pessoas em blocos no Centro, Ipanema e Copacabana

04/03/2019 16:40:00


A Prefeitura do Rio atendeu, até as 16h desta segunda (04/03), 55 pessoas nos postos médicos montados para dar assistência aos foliões que estão curtindo o carnaval nos blocos do Centro, Ipanema e Copacabana. Três pacientes precisaram ser transferidos para hospitais da rede, o que mostra a capacidade de resolutividade desses postos. Desde sexta, os quatro postos pré-hospitalares já realizaram 379 atendimentos com 40 transferências para unidades da rede municipal.

 

O governo municipal conta com esquema especial de atendimento médico para assistir os foliões que vão assistir a segunda noite de desfiles das escolas do Grupo Especial no Sambódromo. São sete postos médicos que possuem toda a estrutura para dar resolutividade à maioria dos casos, além de ambulâncias à disposição para a remoção daqueles mais complexos e que precisarem ser encaminhados para hospitais. Somando os dois dias de desfile da Série A com o primeiro do Grupo Especial, os atendimentos chegaram neste período a 825, número 32% menor que os casos registrados no mesmo período do Carnaval 2018, quando 1.219 pessoas procuraram os postos da passarela. 

 

Além disso, os hospitais da rede municipal também receberam 135 pessoas que estavam curtindo o carnaval né precisaram de assistência médica. 




Serviços Serviços