Rocha Faria, em Campo Grande, renova título de Hospital Amigo da Criança

13/11/2018 11:02:00


O Hospital Municipal Rocha Faria, sob a gestão da RioSaúde, recebeu parecer favorável à revalidação de sua maternidade para o título Hospital Amigo da Criança e foi bastante elogiado pela comissão do Ministério da Saúde.

 

A maternidade do Hospital realiza em média 450 partos/mês e promove a humanização do atendimento e conta com UTI, UTI Neonatal, Banco de Leite Humano, Unidade Intermediária (UI) e Enfermaria Canguru.

 

Periodicamente, a equipe recebe treinamento. Desta vez, 96% dos colaboradores da equipe multiprofissional foram habilitados para promover e apoiar a política de aleitamento materno, que tem como objetivo reduzir a morte materno infantil, bem como a desnutrição.

 

A Superintendente de Enfermagem, Denise Mello, responsável pela linha de cuidado materno infantil, contou que a enfermaria Canguru foi muito exaltada, bem como a Sala de Amamentação para a Mãe Trabalhadora, pela comissão, que esteve no hospital no dia 7.

 

- Nos enche de orgulho fazer parte de uma equipe que, na visão da comissão de avaliação "é dedicada e com brilho nos olhos".A Iniciativa Hospital Amigo da Criança IHAC foi criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pela Unicef, em 1990, com o objetivo de promover, proteger e apoiar o aleitamento materno. 




Serviços Serviços