Doe sangue no Miguel Couto

07/06/2018 09:45:00


O Hospital Municipal Miguel Couto realiza na próxima sexta-feira, dia 8, das 10h às 15h, campanha para doação de sangue em parceria com o Hemorio. A campanha "Doe Sangue, cada doação salva até quatro vidas" acontece no saguão do antigo atendimento pediátrico de emergência. A meta é coletar até 120 bolsas sangue.

 

O Hospital Municipal Miguel Couto é referência no atendimento de emergência na Zona Sul e uma das maiores emergências da cidade. A campanha irá contribuir para repor os estoques de sangue, principalmente utilizados em cirurgias. Em média, são realizados 650 procedimentos cirúrgicos por mês. Além disso, nas cirurgias de médio e grande porte, mesmo que não seja necessário transfundir, são preparadas as reservas de sangue para atender possíveis eventualidades durante o procedimento cirúrgico.

 

Para participar da campanha é preciso apresentar documento de identificação com foto, ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50kg. Além disso, é um requisito para doação ter repousado na noite de véspera. As pessoas que doarem receberão atestado médico com dispensa do trabalho e os exames realizados no dia poderão ser entregues em até 30 dias.

 

Caso a doação seja para um paciente específico, é necessário guardar os comprovantes de doação e apresentar ao Serviço de Hemoterapia do Hospital Municipal Miguel Couto com o nome completo do paciente que receberá a doação. As pessoas que vão passar por cirurgias nos próximos dias também podem conseguir doadores de reserva cirúrgica. Para isso, no momento da doação é preciso comunicar que a doação é para o Hospital Municipal Miguel Couto.

 

A campanha de doação de sangue acontece no Hospital Municipal Miguel Couto, com acesso pela entrada da emergência, na Rua Bartolomeu Mitre, na Gávea.




Serviços Serviços