Postos Médicos da Sapucaí fazem 117 atendimentos até as 22h

10/02/2018 00:33:00


Começou o desfile das escolas de samba do Grupo Especial. Sambódromo cheio, muito calor, animação e adrenalina a mil na saudação à primeira escola a desfilar, a Império Serrano. Com essa combinação, 117 pessoas foram parar nos postos médicos montados pela Secretaria Municipal de Saúde até as 22h, a maior parte delas com mal estar devido ao forte calor, sinais de desidratação ou picos de hipertensão. Três pessoas precisaram ser transferidas para hospitais da rede municipal.

 

 

Neste calor forte, a dica é beber bastante água para minimizar os efeitos do calor e não deixar o mal estar atravessar a alegria. E para quem ainda assim precisar de assistência, o esquema especial de atendimento no Sambódromo conta com sete postos médicos localizados nos setores 1 (concentração), 2, 7, 8, 10 (Rua Salvador de Sá), 11 e Apoteose (dispersão). Eles abrem às 16h e funcionam até o término dos desfiles. Cerca de 200 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de apoio administrativo, estão de plantão para atender o público.

 

 

Os postos da Sapucaí funcionarão durante os seis dias de desfile – dois da Série A, dois do Grupo Especial, um das escolas mirins e o das campeãs, no próximo fim de semana. Nos dois dias de desfile do grupo de acesso, sexta-feira e sábado, ao todo 543 pessoas receberam atendimento da Secretaria Municipal de Saúde no Sambódromo e 27 precisaram ser transferidas para hospitais da rede. O número de atendimentos foi pouco menor do que no ano passado, quando 560 pessoas recorreram aos postos médicos da avenida, com 23 remoções.




Serviços Serviços