Festa das Crianças do hospital pediátrico Nossa Senhora do Loreto

05/10/2017 10:01:00


A tradicional Festa das Crianças do Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto e da Saúde Criança Ilha acontece nesta quinta-feira, dia 5 de outubro, das 9h às 12h30. A festa, que marca o Dia das Crianças (12 de outubro), terá a presença de Branca de Neve em atividades de contação de história e cantigas para a garotada. O grupo Deixa que eu Animo também participará das atividades com o camarim fashion e muitas brincadeiras.

 

Haverá ainda distribuição de brinquedos, lanches e brindes e a apresentação do Coral Smile Train, formado por pacientes do Centro de Tratamento de Fissuras Labiopalatinas (CEFIL) do Hospital Loreto. A equipe do CEFIL promoverá ações educativas de saúde e receberá representantes do grupo As Fissuradas, que doará quatro bombas de extração de leite materno a serem direcionadas a mães de bebês fissurados que apresentem dificuldade de mamar. O evento será apresentado por Vanessa Penna, criadora do blog "Era uma vez uma Fenda".

 

O evento também serve para divulgar a 3ª Campanha Nacional de Fissura Labiopalatina, promovida pela ONG Smile Train, que tem o objetivo principal de aumentar a conscientização pública sobre a fissura labiopalatina.

 

O Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto fica na Rua Taifeiro Osmar de Moraes, 26, Galeão, Ilha do Governador. 




Serviços Serviços