Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro


Hospital Souza Aguiar recebe grupo Cantareiros

14/09/2017 10:53:00


O Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, recebeu a visita do grupo Cantareiros, na manhã desta quarta-feira, 13, às 10h, levando música e solidariedade aos pacientes internados na unidade. O projeto social criado por cantores e músicos tem como objetivo levar alegria e amor a hospitais, casas de repouso, orfanatos e ONG's.

 

O grupo percorreu as enfermarias e ambulatórios da unidade onde pacientes, acompanhantes e funcionários participaram e se emocionaram com músicas que falam de esperança e felicidade. A ação no hospital é fruto da parceria da Secretaria Municipal de Saúde com o grupo Cantareiros.

 

Diretor do Hospital Municipal Souza Aguiar, Antônio Araújo conta que o projeto ajuda não só os pacientes, mas a unidade como um todo, incluindo os funcionários e acompanhantes. “O hospital é um lugar difícil de viver, longe de casa, da família e com problemas de saúde, muitas vezes grave. Essa atitude é uma forma de humanizar a estada das pessoas no hospital, tirar atenção da doença e trazer um pouco de felicidade”, avaliou o médico.

 

Para a coordenadora do projeto, Gleda Lalor, cada visita realizada pelo grupo tem importância única. “Cada pessoa se emociona de uma forma diferente, e é algo mútuo, também nos emocionamos. Uma pessoa no CTI agradeceu e disse que parecemos anjos. É um trabalho de amor, mas também de muita responsabilidade”, disse.

 

Criado em 2007, o grupo conta, atualmente, com mais de 60 cantores e instrumentistas. As apresentações são compostas por canções em arranjos vocais de vozes mistas, a capella ou acompanhados por instrumentos, que falam de amor e trazem mensagens positivas. O projeto possui fins exclusivamente filantrópicos e já foi indicado a premiações que contemplam iniciativas sociais de pequeno porte, mas de largo alcance, que têm o objetivo de melhorar a qualidade de vida da comunidade.
 


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços