Clínica da Família na Gamboa faz campanha do agasalho

20/07/2017 09:50:00


A Clínica da Família Nélio de Oliveira, na Gamboa, iniciou Campanha do Agasalho, com o objetivo de arrecadar roupas de frio para pacientes acompanhados pela unidade e pela equipe do Consultório na Rua. O ponto de arrecadação é a própria clínica, onde quem precisa pode também ir buscar uma peça para si ou sua família.

 

A iniciativa partiu de uma conversa informal entre uma paciente e moradora da região e a gerente da clínica. A ideia foi formalizada em uma reunião do Colegiado Gestor, que tem participação de profissionais da saúde e usuários, quando foi avaliado que a campanha é uma necessidade não só devido ao inverno, mas por conta da demanda de população de rua no entorno da unidade.

 

O Consultório na Rua da unidade será o responsável por distribuir as doações para as pessoas em situação de rua e os agentes comunitários de saúde por levar até famílias que estejam precisando das doações. Quem precisar de uma peça pode também procurar a unidade para fazer a retirada.

 

A campanha, a princípio, não tem data para encerramento. Todas as doações de casacos, cobertas e edredons são bem-vindas. A unidade fica na Rua Rivadávia Corrêa, 188, Gamboa, na estação do teleférico do Morro da Providência.




Serviços Serviços