Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro


Secretaria Municipal de Saúde celebra o Dia do Orgulho SUS nas redes sociais

02/06/2017 09:55:00


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) celebra, a partir da próxima segunda-feira, a semana do Orgulho SUS. O período é motivado pelo Dia Nacional do Orgulho SUS, comemorado no dia 21 de março. Na campanha deste ano, a pergunta tema será "Como você contribui para um SUS mais participativo?". Nos dois últimos anos, as perguntas foram: "Qual o seu compromisso por um SUS melhor?" e "O que você faz no seu dia a dia em prol do SUS?". Em resposta, mais de 7,5 mil fotos foram publicadas no Instagram com compromissos para melhorar nosso sistema de saúde, marcadas pela hashtag #orgulhosus.
 
 
Comemorado em 21 de março, o Dia do Orgulho SUS é uma campanha que acredita que as pequenas ações de cada um, juntas, farão a diferença na construção de um sistema de saúde melhor para todos. Inspirada em uma ação iniciada na Inglaterra, o Change Day, a data foi criada por iniciativa do Conselho Municipal de Saúde do Rio de Janeiro e faz parte de um movimento global e voluntário em prol dos sistemas de saúde em todo o mundo. O Orgulho SUS se inspira nesse movimento, buscando um Sistema Único de Saúde melhor para todos os cariocas. Não importa o tamanho da ação, e sim o empenho para cumpri-la.
 
 
Sucesso, nas redes sociais, a campanha mobilizou em média 20 mil profissionais e usuários da rede municipal de saúde do Rio de Janeiro, por edição. O Twibbon, ferramenta que permite alterar a foto de perfil no Facebook e Twitter mostrando o suporte do usuário a diversas campanhas, contou com a adesão de mais de 4 mil participantes. Somando as duas edições, as menções com o uso da hashtag #orgulhosus contabilizam mais de 15 mil publicações.
 
 
Em 2017, você está convidado a participar dessa grande ação em prol do fortalecimento do nosso Sistema Único de Saúde no período de 20 a 24 de março. Compartilhe uma foto no Instagram com a hashtag #orgulhosus explicando como você muda o nosso sistema. Organize eventos, mutirões de ações de saúde para a população, twittaços e mais. Podem ser pequenas ações, projetos e compromissos para responder a pergunta: como você contribui para um SUS mais participativo?
 
 
Participe do Dia do Orgulho SUS! Juntos, podemos fortalecer ainda mais esse sistema do qual tanto nos orgulhamos de fazer parte.
 
 
Como participar:
 
1 – Alterar a foto do perfil no Facebook e no Twitter por meio da ferramenta Twibbon para mostrar o apoio à campanha. Basta acessar o link: https://twibbon.com/support/orgulho-sus
 
 
2 - Compartilhar as fotos com a hashtag #orgulhosus nas redes sociais, como você contribui para um SUS mais participativo. Para imprimir o símbolo da campanha acesse: http://bit.ly/2ni72Ea
 
 
3 – Realizar eventos e ações nas unidades de saúde para promover o Dia do Orgulho SUS
 
 
4 – Divulgar na mídia e redes sociais essas ações e a importância do Dia do Orgulho SUS
 
 
5 - Fazer um twittaço no dia 21 de março, das 8h às 12h, com a hashtag #orgulhosus



Serviços Serviços