Prefeitura realiza 280 atendimentos nos postos da Sapucaí no primeiro dia de desfiles

06/02/2016 06:30:00


A primeira noite de desfiles na Marquês de Sapucaí chegou ao fim com 280 atendimentos nos sete postos médicos montados no Sambódromo e dois no Terreirão do Samba. Ao todo, 10 pessoas foram transferidas para hospitais de urgência e emergência da rede municipal de saúde. Os principais motivos de atendimento foram mal-estar provocado pelo calor, lesões ortopédicas leves e hipertensão.

 

O total de atendimentos é maior do que no primeiro dia de desfiles do ano passado, quando 226 pessoas buscaram os nove postos médicos no Sambódromo e Terreirão do Samba. Em 2015, seis pessoas precisaram de transferência para hospitais de urgência e emergência da SMS.   

 

Os postos funcionarão das 17h30 até o término dos no sábado (06), segundo dia de apresentação da Série A; no domingo (07) e na segunda-feira (08), durante o desfile do Grupo Especial; na terça-feira (09); no desfile das crianças; na apuração do resultado do Grupo Especial, na quarta-feira (10); além do sábado das Campeãs (13).

 

Cerca de 200 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de apoio administrativo, estarão de plantão nos postos de atendimento. Os médicos são de diversas especialidades (clínicos, cirurgiões gerais, ortopedistas, pediatras, neurocirurgiões, etc), que se alternarão nos plantões durante todos os dias de evento.




Serviços Serviços