Secretaria de Saúde realiza debate sobre vacinação em situações especiais

29/07/2015 09:31:00


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza nesta quarta-feira, 29 de julho, mais uma etapa do ciclo de debates com o tema "Vacinação muito além da rotina: lidando com situações especiais". O encontro tem como objetivo atualizar os profissionais de saúde sobre as normas e rotinas recomendadas e implementadas pelos Centros de Referências para Imunobiológicos Especiais (Cries), de acordo com as indicações médicas, para a vacinação dos grupos de pacientes em situações mais vulneráveis (imunodeprimidos e prematuros).

 

O encontro, organizado pela Subsecretaria de Promoção, Atenção Primária e Vigilância em Saúde (SUBPAV), também tem como objetivo a sensibilização dos profissionais e a promoção da informação, para a captação e a vacinação adequadas e oportunas dos pacientes mais vulneráveis, seja com o calendário da rotina, seja com o calendário das vacinas especiais.

 

O ciclo de debates é voltado para profissionais de saúde da rede de Atenção Primária. Através do evento, espera-se, além da reflexão sobre as principais dificuldades de lidar com o tema, o aprimoramento do cuidado a esses pacientes. O ciclo de debates acontece no Clube de Engenharia do Rio de Janeiro, na Avenida Rio Branco, 124, Centro, a partir das 13h30.




Serviços Serviços