Clínica da Família Otto Alves Carvalho constrói horta suspensa

25/06/2015 15:32:00


Para comemorar a Semana Mundial do Meio Ambiente, realizada de 1 a 5 de junho, os alunos do Programa Academia Carioca construíram um horta suspensa na Clínica da Família Otto Alves de Carvalho. A iniciativa contou com o apoio de toda a equipe da clínica e também de voluntários, além dos professores de Educação Física.

 

O exercício teve a participação de cerca de 40 alunos do programa. "O objetivo não é ornamentar, é o cultivo para o consumo de alimentos de fomento a saúde. A horta foi desenvolvida para o uso dos alunos, esperamos que eles se apropriem do espaço", declarou o professor Mozart Dante.

 

A atividade foi de natureza totalmente sustentável, com a plantação de 70 mudas em garrafas pets. Todos os participantes foram responsáveis por levar o material necessário: as garrafas, a terra e as mudas, promovendo o caráter coletivo da ação. "Foi muito proveitoso, pois houve muita troca de conhecimento, aprendemos muito", afirmou Mozart. "O resultado é fantástico, dá muita satisfação olhar e ver o resultado." acrescentou.




Serviços Serviços