Prefeitura promove eventos de cinema e saúde

24/02/2015 12:01:00


Duas mostras de cinema, promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tem o objetivo de fazer pensar e refletir sobre os desafios da saúde. Os eventos ocorrem no dia 26, no Instituto Municipal de Assistência à Saúde Juliano Moreira (IMAS), e no dia 27, no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS-ad) Miriam Makeba.

 

A primeira mostra é uma parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). No evento Cinema e Saúde, no Instituto Juliano Moreira, o filme Estômago, do diretor Marcos Jorge, será apresentado dia 26, às 14h. Após a exibição, será feito um debate com a presença da Dra. Andreia Cristina Frazão da Silva, professora da UFRJ. 

 

As inscrições são gratuitas, com lotação de 50 vagas. O evento ocorre na sede do IMAS, na Estrada Rodrigues Caldas, 3400. Para se inscrever basta ligar para o telefone 3432-2403 ou pelo e-mailceimasjm@gmail.com

 

Já no dia 27, o CAPS-ad Miriam Makeba promove sessões da 9° Mostra de Cinema de Diretos Humanos no Hemisfério Sul. E como o espaço é dedicado aos cuidados em saúde mental para usuários de álcool e outras drogas, a iniciativa pretende aproveitar o recurso cinematográfico como pontapé inicial para discussões sobre os temas de saúde pública. 

 

Serão três sessões de cinema com a exibição dos filmes: "Sophia" e a Vizinhança do Tigre", programados para o dia 27,  "Que bom te ver viva", no dia 14 de março e uma última sessão no dia 27 de março, com o filme Cabra marcado pra morrer".
 

O CAPS Miriam Makeba funciona na Rua João Torquato 248, em Bonsucesso. A entrada é gratuita e as sessões começam às 20h. O evento é promovido pela Secretaria de Direitos Humanos em parceria com o Ministério da Cultura e a Universidade Federal Fluminense, através do Projeto Democratizando.




Serviços Serviços