Dia Nacional do Idoso é comemorado com atividades nas Academias Cariocas

01/10/2014 09:53:00


Nesta quarta-feira, 1º de outubro, é comemorado o Dia Nacional do Idoso. A Secretaria Municipal de Saúde, com o propósito de promover atividades que ajudem na qualidade de vida na terceira idade, está realizando até sexta-feira programação especial coordenada pelos professores do Programa Academia Carioca.


Durante o dia serão realizadas em diversas unidades de saúde atividades físicas, caminhadas, danças e palestras sobre alimentação saudável. O objetivo principal da ação é reforçar com os profissionais da unidade e para os alunos a importância de uma vida saudável para os idosos.


Os interessados em participar dos exercícios ou assistir às apresentações de dança precisam apenas comparecer a uma das clínicas da família ou centros municipais de saúde, com muita disposição.


Confira a programação:


Dia: 1º de outubro

- Baile do Programa Academia Carioca, das 15h às 18h, no SESC Madureira, reunindo alunos de todas as unidades da AP 3.3 (Madureira e adjacências).


- Caminhada, circuito e outras atividades, a partir das 9h, no Forte de Copacabana, com os alunos das Academias Cariocas da AP 2.1 (Zona Sul).


- Café da manhã, dança e atividades lúdicas, a partir das 8h, em todas as unidades de Atenção Primária da região da AP 5.3 (Santa Cruz).


Dia: 2 de outubro


- Alongamento e caminhada, a partir das 8h30, na Praia Vermelha, com a equipe da Academia Carioca.


- Tenda da saúde na Praia da Brisa, das 8h às 10h, com diversas atividades físicas, caminhada, ações de saúde bucal e orientações sobre a prevenção do câncer de mama e de colo de útero e de doenças cardiovasculares, com as equipes da Academia Carioca e das clínicas da família Dr. Hans Jürgen Fernando Dohmann e Alkindar Soares Pereira Filho. Os participantes deverão levar 1kg de alimento não perecível e 1 lata de leite em pó para as crianças do Abrigo Evangélico da Pedra de Guaratiba. Ao final acontecerá uma distribuição de rosas para os participantes.


Dia: 3 de outubro


- Café reflexivo com o tema "Outro olhar sobre o envelhecimento", abordando questões como atividade física e alimentação saudável, das 8h às 10h, na Clínica da Família Sérgio Vieira de Mello, no Catumbi.
 


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços