Secretaria Municipal de Habitação - SMH
Prefeitura entrega mais quatro praças na Cidade de Deus

23/12/2013 16:41:00


Os moradores da Cidade de Deus, em Jacarepaguá, ganharam no sábado (21 de dezembro) mais quatro praças, todas equipadas com quadras poliesportivas, brinquedos, mesas para jogos, bancos e paisagismo. Em duas destas áreas, a população também foi beneficiada com a implantação de academias para terceira idade, onde idosos poderão fazer exercícios ao ar livre nos aparelhos disponibilizados. As praças foram construídas com recursos do Projeto Espaços Urbanos Seguros do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci),  num investimento de R$ 7,7 milhões. Participaram da cerimônia de entrega o secretário municipal de Habitação, Pierre Batista, o subprefeito da Barra e Jacarepaguá, Tiago Mohamed e a administradora regional da Cidade de Deus, Miria Ferreira.  

Responsável pelas obras, a Secretaria Municipal de Habitação registra 14 praças entregues em quatro meses, de um total de 19 áreas e de um campo de futebol previstos para a localidade. Foram inauguradas no sábado (21 de dezembro) as praças Maalate, dos Profetas, Natanael e Moloque. Na ocasião, o secretário Pierre Batista destacou a qualidade e o padrão dos equipamentos, lembrando que os equipamentos ali implantados representavam o desejo expresso pelos moradores antes de iniciar as obras.  O subprefeito Tiago Mohamed também falou sobre os investimentos e as intervenções da Prefeitura atualmente na Cidade de Deus.

Entre as ações do  poder público na Cidade de Deus, área pacificada com uma UPP, destacam-se a implantação da UPA 24 Horas, a construção de três creches, a reforma das escolas e dos conjuntos habitacionais, a reurbanização de 150 ruas, além do investimento de R$ 35 milhões pela SMH em obras de urbanização do Programa Morar Carioca  nas áreas mais carentes da localidade.


Imagens relacionadas: