Limpar filtro

Registros com Assuntos IPTU.

Como faço para pagar o IPTU em atraso ainda não inscrito na Dívida Ativa?
O carnê do ano em exercício tem prazo limite de pagamento até maio do ano seguinte, antes de ser inscrito na Dívida Ativa. As guias em aberto, com a devida mora, ficam disponíveis em Cotas em Atraso , ou nos Postos de Atendimento da Prefeitura. Os contribuintes que queiram aderir ao parcelamento do IPTU de 2019 poderão requerer o benefício a partir de 08/11/19, antes de sua inscrição em...
Ler mais sobre Como faço para pagar o IPTU em atraso ainda não inscrito na Dívida Ativa? »
Paguei o IPTU via depósito administrativo, mas o valor foi maior do que o devido. O que fazer para receber a diferença?
 Neste caso, será necessário juntar os comprovantes originais de depósito e solicitar/peticionar no processo a conversão do depósito em pagamento e levantamento das diferenças apuradas (devolução do valor depositado a mais). Para isto deve-se saber antes onde se encontra o processo. Esta informação é...
Ler mais sobre Paguei o IPTU via depósito administrativo, mas o valor foi maior do que o devido. O que fazer para receber a diferença? »
Paguei o IPTU via depósito administrativo em um valor menor, o que fazer?
Depósito administrativo pode ocorrer em processos de alteração de dados cadastrais, como nos casos de redução de área (a área do imóvel é menor do que a área registrada no carnê do IPTU).  No caso de ter efetuado pagamento de depósito administrativo inferior ao valor total devido do IPTU, a mora será aplicada apenas sobre a diferença, ou seja, o valor que deveria ter sido pago menos o...
Ler mais sobre Paguei o IPTU via depósito administrativo em um valor menor, o que fazer? »
Sou o(a) único (a) herdeiro(a) de um imóvel e quero passar o IPTU para o meu nome. Como fazer?
 Para alteração de proprietário por falecimento e/ou herança do antigo proprietário é necessário realizar o inventário. Depois de finalizado o inventário e antes do registro de imóvel, deverá ser preenchido o formulário de alteração de titularidade . O formulário gerará um protocolo que deverá ser entregue no Registro de Imóveis. Se o Registro foi feito há mais de um ano, consulte:...
Ler mais sobre Sou o(a) único (a) herdeiro(a) de um imóvel e quero passar o IPTU para o meu nome. Como fazer? »
Meu imóvel está em área de risco. Tenho direito a redução no valor de IPTU?
Não há um benefício específico para imóveis situados em áreas de risco. Para 2020 terão direito ao benefício os imóveis com valor venal até R$ 61.101,00 (para imóveis residenciais), R$ 26.663,00 (para imóveis não residenciais) e R$ 41.105,00 (para terrenos).
Ler mais sobre Meu imóvel está em área de risco. Tenho direito a redução no valor de IPTU? »
Mostrando 1 - 5 de 74 resultados.
Itens por página 5
de 15