SME leva 800 alunos da rede municipal para assistirem jogos da Copa América no Maracanã

19/06/2019 18:27:00

A Copa América de 2019, em sua 46ª edição, é o principal torneio de futebol entre seleções da América do Sul. Organizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), conta com a participação de dez seleções sul-americanas - Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela - além das seleções do Japão e Qatar como convidadas. E todo mundo sabe que o brasileiro é apaixonado por futebol e assistir a clássicos entre seleções internacionais é o sonho de muita gente. Para realizar o desejo de muitos cariocas, a Secretaria Municipal de Educação levou 800 alunos de escolas da Prefeitura para realizarem este sonho diretamente do Maracanã, um dos principais palcos do futebol mundial. Nos últimos dias 16 e 18 de junho, estes alunos de turmas da Educação de Jovens e Adultos torceram muito assistindo aos jogos entre Paraguai 2 x 2 Catar e Bolívia 1 x 3 Peru, respectivamente.

- Nossos alunos ficaram muito emocionados e animados com os jogos. A Secretaria Municipal de Educação tem o cuidado de oferecer um conteúdo pedagógico de qualidade para os estudantes da rede, mas também queremos que eles se tornem cidadãos mais conscientes e colaborativos. O esporte é uma atividade que ensina a ter disciplina e segue valores de respeito e superação. Que muito agrega de forma complementar ao que ensinamos em sala de aula. E quem não gosta de ver um bom jogo no Maracanã? Para nós, é uma grande satisfação poder propiciar isso aos nossos estudantes — comenta a secretária municipal de Educação, Talma Romero Suane.

O Brasil é sede do evento pela 5ª vez em sua história. Em todas as vezes anteriores que sediou a competição, conquistou o título. Os alunos torcem para que seja mantida a escrita neste ano. A Copa América de 2019 será um dos dois grandes eventos de futebol internacional que o Brasil irá sediar em 2019, o outro será a Copa do Mundo Sub-17, que ocorrerá no país em outubro.

A Secretaria Municipal de Educação e a Casa Civil ofereceram os ingressos para estudantes a partir dos 15 anos de idade e que estudam em unidades de todas as regiões da cidade, com 19 escolas contempladas. A SME também disponibilizou 20 ônibus para levar alunos para os jogos.

Foram levados alunos das seguintes escolas municipais:

- CREJA – CENTRO
- E. M. ALAGOAS – PILARES
- E.M. THOMAS MANN – CACHAMBI
- ESCOLA MUNICIPAL FREDERICO TROTTA – BARRA DA TIJUCA
- CEJA MARÉ – MARÉ
- CIEP JOSÉ PEDRO VARELA – CENTRO
- CIEP RUBENS PAIVA – CURICICA
- CIEP PROFESSOR LAURO DE OLIVEIRA LIMA - RIO DAS PEDRAS
- CIEP DR. ERNESTO (CHE) GUEVARA – CAMPO GRANDE
- E. M. JOAQUIM DA SILVA GOMES – SANTA CRUZ
- E.M CALOUSTE GULBENKIAN –CENTRO