SME prorroga inscrições para o ensino à distância na Educação de Jovens e Adultos na Rede

21/09/2021 14:14:00

A EJA EaD atende jovens a partir dos 15 anos de idade, adultos e idosos, que poderão se matricular até o dia 30/9

Estão abertas as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, com metodologia de Educação a Distância, para os anos finais do Ensino Fundamental. Até o próximo dia 30/9, os interessados poderão se matricular no CREJA, no Centro do Rio, e no CEJA Maré, no Complexo da Maré – zona norte da cidade. As matrículas na EJA à distância são destinadas a jovens, a partir dos 15 anos de idade completos, a adultos e idosos, sem limite de idade.

As vagas são destinadas para o Centro Municipal de Referência de Educação de Jovens e Adultos (CREJA), localizado na Rua da Conceição, nº 74, Centro do Rio de Janeiro; e também para o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) da Maré, na Rua Praia de Inhaúma, 200, Maré.

Ao longo de todo o ano letivo, ficam abertas as matrículas para outras duas metodologias da educação de Jovens e Adultos da rede: a semipresencial, no CREJA, CEJA Maré e CEJA Acari; e a presencial, em mais 140 escolas municipais. Nessas, as aulas podem ser diurnas ou noturnas, para atender à demanda diversa dos sujeitos que procuram se matricular, sendo preciso se informar, em cada unidade, sobre o horário de atendimento.

Para se matricular, é necessário procurar uma dessas unidades escolares da rede pública municipal, levando a sua documentação:

· RG (identidade) – cópia
· CPF – cópia
· Certidão de nascimento ou casamento – cópia
· Comprovante de residência – cópia
· 1 Foto 3x4 (atual)
· Histórico escolar – original (caso não tenha estudado ou tenha estudado e não possua o histórico, deverá ser informado no ato de matrícula).

Em caso de dúvidas ou de dificuldade, basta entrar em contato com a Gerência de Educação de Jovens e Adultos e obter informações por meio dos telefones (21) 2976-2307 / 2976-2292 / 2273-8941.