Secretária de Educação esclarece que não há data definida para volta às aulas na rede municipal

06/08/2020 10:43:00

A secretária municipal de Educação, Talma Romero Suane, alerta que qualquer informação acerca da volta às aulas na rede municipal só deverá ser considerada quando encaminhada oficialmente pela SME. O material que está circulando nas redes sociais é apenas um planejamento interno para debate com integrantes do Grupo de Trabalho, que tem representantes de todos os setores ligados à comunidade escolar e à sociedade civil.

CABE ESCLARECER MAIS UMA VEZ: Em relação à retomada de aulas na rede pública de ensino do município do Rio, a Prefeitura informa que NÃO HÁ AINDA DATA CONCRETA DE RETORNO para a retomada das aulas nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio de Janeiro.

Aproveitando para também esclarecer: a Prefeitura do Rio reafirma, insiste, repete que NÃO DETERMINA NEM REGULA DATA DE RETORNO para a retomada das aulas nas escolas da rede privada do Rio de Janeiro.
*A autorização, conforme o prefeito Marcelo Crivella já declarou e explicou em coletivas para a imprensa, é da parte da Vigilância Sanitária, a que cabe à Prefeitura do Rio.
A SEEDUC, pelo estado, regula como achar adequado o retorno, assim como os representantes das escolas privadas.

O prefeito Marcelo Crivella já explicou para a imprensa que as datas publicadas no Diário Oficial são APENAS PREVISÕES que podem ser alteradas, de acordo com o monitoramento das curvas de contágio da covid-19, analisadas pelo comitê científico da Prefeitura.

Assim que tiver novidades sobre o assunto, informaremos à imprensa.