Secretária municipal de Educação realiza aula inaugural do ano letivo 2020

10/02/2020 17:42:00

A secretária municipal de Educação, Talma Romero Suane, realizou nesta segunda-feira, dia 10/2, a aula inaugural que marca o início do ano letivo 2020, no Espaço de Desenvolvimento Infantil Ana de Barros Câmara, em Coelho Neto, na Zona Norte, com a presença do prefeito Marcelo Crivella. Foi iniciada também a primeira etapa de distribuição dos 650 mil kits escolares aos alunos da rede municipal de ensino. Serão distribuídos, gratuitamente, camisetas de uniforme, kits escolares, material didático e, pela primeira vez, um par de tênis para os alunos.

Talma Suane lembrou, com orgulho, que trabalha na Rede Municipal de Ensino há mais de 30 anos, já tendo sido professora, diretora e integrante de Coordenadoria Regional de Educação. Sobre os novos uniformes, destaca que o modelo foi democraticamente aprovado pelos alunos.

- Os alunos aprovaram o novo modelo de uniforme. Isso nos deixa muito orgulhosos. Trabalhamos para oferecer o melhor para os nossos estudantes – disse a secretária de Educação, ressaltando que as outras 1.539 escolas da rede municipal vão a receber o uniforme ao longo do mês.

Como representante dos pais e responsáveis, Andreia de Sena, mãe da aluna Maria Fernanda, de 5 anos, fez questão de elogiar o trabalho da secretária Municipal de Educação, Talma Romero Suane, à frente da pasta.

- Esta escola é maravilhosa. A educação está perfeita. Muito gratificante ver o trabalho que está sendo realizado aqui. Tenho outros dois filhos, mais velhos, que também já estudaram aqui. Mas nos governos passados as crianças não recebiam kits. Nunca tinha visto isso antes. Estou muito satisfeita, pensando no bem da minha filha e de todos os outros alunos daqui da escola – comenta a dona de casa Maria Fernanda.