Professores da rede municipal recebem Prêmio Anísio Teixeira 2019 em concurso de monografias

13/12/2019 15:39:00

Com trabalhos desenvolvidos a partir do tema "Absenteísmo discente, abandono e evasão escolar: uma abordagem proativa", professores da educação municipal do Rio serão premiados em mais uma edição do Concurso de Monografias realizado pela Escola de Formação Paulo Freire (EPF). Dois professores da rede municipal de ensino receberão o Prêmio Anísio Teixeira 2019 na próxima quarta-feira, dia 18/12, em cerimônia que acontecerá na EPF, às 14h. Foram aceitos textos de caráter acadêmico ou literário. Cada premiado receberá um valor de R$ 6 mil e os trabalhos serão publicados em uma Coletânea de Monografias, que serão disponibilizadas online.

O Concurso de Monografias tem a finalidade de promover a reflexão e o debate sobre a Educação Básica entre os Servidores da Educação Municipal da Cidade do Rio de Janeiro, estimulando a produção escrita e procurando ressignificar a ação teórico-prática do profissional nesse nível de educação.