• thumbnail 1
  • thumbnail 2
  • thumbnail 3
  • Seminário sobre o 2º ano da campanha Aqui Mosquito Não se Cria
  • Solenidade de posse dos diretores e diretores adjuntos da SME
  • Secretário de Educação, César Benjam - Diplomação dos diretores e diretores adjuntos da SME
» Veja mais

 

Música invade Palácio Pedro Ernesto

14/12/2017 14:57:00


fotos: Hélio Melo

 

 

Palco de discussões muitas vezes acaloradas sobre a vida e o futuro da cidade do Rio de Janeiro, o Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara Municipal, foi tomado por clima musical na tarde de ontem (13/12). Por mais de uma hora o vai-e-vem que corta o saguão principal da Casa deu lugar aos jovens músicos da Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca, ao coral dos alunos da Escola Municipal Ayrton Senna da Silva, e aos pequenos cantores do Ciep Roberto Morena, que soltaram a voz com ‘Criança Esperança' sob o comando do professor Roberto Ferreira . Também participaram do espetáculo o Coro de Câmara do projeto Som+Eu e grupo de flautistas.

 

O espetáculo musical atraiu a atenção dos transeuntes que cruzavam a Cinelândia, dando um freio aos passos apressados. Como não espichar o pescoço e esticar os ouvidos para ouvir a música de Rossini, Tchaikovsky, Villa-Lobos, Mahler e Luiz Gonzaga? No lado de dentro, o som das canções, tal qual um visitante invisível levando a paz, invadiu gabinetes, corredores e salas.

 

 

A performance dos pequenos cantores do Ciep Roberto Morena encantou a todos. Para o professor Roberto Ferreira, mais um momento especial de alegria com a turminha afinada. Roberto apareceu em vídeo em que cantava com as crianças sentadas no corredor da escola durante um tiroteio na região do Ciep, que fica em Paciência. A imagem viralizou nas redes sociais.

 

 

Foi a terceira apresentação da OSJC, depois da estreia na Cidade das Artes, sob o comando do maestro Anderson Alves. O ciclo de apresentações de fim de ano se encerra nesta sexta-feira (15/2), com concerto aberto ao público no Parque de Madureira, às 15h.