MATRÍCULA PARA OS ALUNOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL VAI ATÉ DIA 14 DE NOVEMBRO

As inscrições serão feitas pela internet e, pelo segundo ano consecutivo, num período exclusivo para esses alunos


29/10/2013 15:36:00


A Secretaria Municipal de Educação (SME) informa que a matrícula para os alunos com deficiência iniciará a partir de meia-noite de segunda-feira (4/11) e será realizada de 4 a 14 de novembro, somente pela internet, através do site matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br. Os pais interessados em matricular seus filhos na rede em 2014 ou fazer a transferência de escola deverão preencher um cadastro na internet. Os alunos com deficiência que já estudam nas escolas da Prefeitura do Rio terão a matrícula renovada automaticamente. Os pais que não tiverem acesso à rede de computadores poderão dirigir-se até uma das 66 unidades da rede municipal com acesso à internet, que foram disponibilizadas pela Prefeitura. As unidades funcionarão das 8h às 16h. 

 

Para dar mais atenção aos alunos com deficiência, pelo segundo ano consecutivo a matrícula dessas crianças será realizada durante um período exclusivo. Para auxiliar os pais e responsáveis, a Secretaria Municipal de Educação também produziu uma cartilha com as principais informações para a realização da matrícula.

 

Nas escolas da Prefeitura, são os pais que escolhem como seus filhos vão estudar: em classes comuns, ou em classes ou escolas especiais, bem como por meio do atendimento itinerante domiciliar. Os pais definirão a forma de atendimento das crianças após uma reunião com especialistas do Instituto Municipal Helena Antipoff (IHA).

 

Ao preencher o cadastro, os pais deverão informar, no máximo, cinco escolas em que gostariam de matricular seus filhos. É preciso ter à mão o endereço de correspondência completo, inclusive o número do CEP. Ao finalizar a inscrição, o responsável verá um aviso informando onde o aluno deverá comparecer para avaliação com a área especializada em Educação Especial da Prefeitura, pois será nesse momento que acontecerá o encaminhamento para a unidade escolar. Caso o aluno a ser matriculado possua algum laudo médico, é importante que os pais levem esse documento durante a avaliação.

 

 

Confira aqui as unidades com acesso à internet

 

Confira aqui o Guia de Matrícula 2014 - Educação Especial 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços