Programa Rio Criança Global

17/03/2016 09:30:00


O programa Rio Criança Global, criado em 2009 pela Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem como objetivo intensificar e estender o ensino de inglês nas escolas da Prefeitura. Os alunos do 1º ao 9º ano têm dois tempos semanais de inglês, com ênfase em comunicação oral.

                                                        

Para reforçar essa estratégia, a Secretaria Municipal de Educação implantou, em 2013, em duas escolas, o ensino bilíngue em Língua Inglesa, com objetivo de introduzir metodologia e práticas de ensino em duas línguas desde a Educação Infantil até o 6º ano. Em 2014, a SME ampliou o projeto para mais duas escolas que também passaram a oferecer ensino bilíngue em Língua Inglesa e na Escola Municipal Holanda, o ensino bilíngue em Espanhol. No ano de 2015, mais três escolas passaram a oferecer ensino bilíngue em Língua Inglesa. Em 2016, mais duas unidades compõem o grupo de escolas com ensino bilíngue em Língua Inglesa.

 

As unidades com ensino bilíngue estão localizadas no Complexo do Alemão (Escola Municipal Professor Afonso Várzea), Pavuna (CIEP Glauber Rocha), Jacarepaguá (Escola Municipal Dyla Sylvia de Sá), Campo Grande (CIEP Francisco Cavalcanti Pontes de Miranda), Ilha do Governador (Escola Municipal Holanda), Humaitá (Ciep Presidente Agostinho Neto), São Cristovão (Escola Municipal Mestre Waldomiro), Padre Miguel (Escola Municipal Mestre André), Marechal Hermes (CIEP Augusto Pinheiro de Carvalho) e em Santa Cruz (Escola Municipal Professora Zulmira Telles da Costa).


Imagens relacionadas:


» imagem








56_INSTANCE_en5I 56_INSTANCE_en5I p_p_id_56_INSTANCE_en5I_


Todas as Notícias

Veja as últimas notícias

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro - Rua Afonso Cavalcanti, 455 - Cidade Nova - 20211-110