Creches parceiras abrem vagas para carioquinhas

10/01/2022 13:31:00


 



 

Atendimento será nas próprias unidades, de quarta a sexta-feira.
Lista das instituições já está disponível

 

Quem precisa matricular criança em creche deve ficar atento ao calendário. De quarta (12/01) a sexta-feira (14/01) estarão abertas as inscrições para unidades parceiras da Secretaria Municipal de Educação do Rio.

Clique aqui para visualizar a lista das instituições
 

Há mais de 40 creches conveniadas e, ao longo deste ano, serão cerca de 8 mil vagas abertas. Os interessados devem ir diretamente à unidade de preferência. Podem ser inscritas crianças com idade a partir de 6 meses completos até o início deste ano letivo (07/02) a 3 anos e 11 meses feitos até 31 de março. As vagas também são para alunos com deficiência.

A Secretaria de Educação tem atuado para ampliar o atendimento de crianças em creches. Nos últimos dois anos, devido à pandemia, não chegaram a ser feitas novas parcerias. Para garantir o serviço, a meta do órgão é abrir 22 mil novas vagas até 2024. Para o município, os primeiros anos de vida do ser humano são fundamentais para seu desenvolvimento cognitivo e, por isso, a necessidade de expansão da rede neste segmento.

Segundo a secretaria, os candidatos que estiverem em fila de espera terão prioridade em 30% das vagas disponibilizadas nas unidades parceiras. Os demais serão selecionados de acordo com um processo público classificatório




56_INSTANCE_en5I 56_INSTANCE_en5I p_p_id_56_INSTANCE_en5I_


Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro - Sede: Rua Afonso Cavalcanti, 455 - Cidade Nova - 20211-110