Orquestra de Vozes Meninos do Rio

É o maior coral escolar do Rio de Janeiro, com centenas de vozes de crianças da Rede Municipal


18/10/2010 15:28:00


A Orquestra de Vozes Meninos do Rio é formada por 25 coros infantis da rede municipal de ensino. Com o objetivo de desenvolver habilidades dos alunos para vivências individuais e em grupo, estimulando a inteligência musical das crianças, a orquestra conta com a participação de  alunos e  professores, que são regentes dos coros escolares integrantes do projeto. Essas escolas funcionam como polo da orquestra. Qualquer aluno da rede tem a possibilidade de participar, desde que esteja matriculado em algum desses polos.

 

A orquestra faz apresentações periódicas, representando a cidade do Rio de Janeiro, em eventos comemorativos. Além disso, oportuniza aos professores regentes dos coros uma capacitação sistemática e contínua, aprofundando seus conhecimentos em música e, consequentemente, tornando mais significativo o seu trabalho pedagógico.

 

Sob a regência do maestro Julio Moretzsohn e coreografia de Augusto Maceió, o coro coreografado, composto por cerca de mil alunos das escolas públicas municipais, homenageia grandes intérpretes da música.

 

 

 

Os ensaios dos 25 coros infantis acontecem nas escolas municipais participantes, de segunda a sexta-feira, durante todo o ano letivo.

 

Informações:

extensividade@rioeduca.net


Imagens relacionadas: