Prefeitura do Rio lança concurso de cartas para alunos se conectarem durante isolamento

14/10/2020 19:27:00


Três melhores textos serão transformados em animação por professora da Escola Municipal Medalhista Olímpica Mayra Aguiar da Silva

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lança nesta quinta-feira (15/10), Dia do Professor, um concurso de cartas para os alunos da Escola Municipal Medalhista Olímpica Mayra Aguiar da Silva, em Campo Grande. O desafio proposto é que sejam produzidas histórias sobre o período da quarentena: seus desafios, superações e esperanças. Até o dia 30/10 serão selecionados textos de cerca de 500 estudantes do 6º ao 9º da escola. O objetivo é promover, além da prática da escrita, a conexão dos alunos, afastados desde março por conta da pandemia. Os três melhores textos serão transformados em animação pela professora de sala de leitura Helena Horvat.

Todas as cartas serão lidas pela equipe pedagógica da Escola Municipal Medalhista Olímpica Mayra Aguiar da Silva, que selecionará as vencedoras do concurso. Além de virarem animação, as três melhores serão publicadas no Facebook da unidade escolar para que todos os alunos possam curtir e compartilhar as histórias. No dia 27/11, o resultado final será divulgado também no canal Sala de Leitura Virtual da SME: http://www.youtube.com/c/SaladeLeituraSMECarioca.
 




56_INSTANCE_en5I 56_INSTANCE_en5I p_p_id_56_INSTANCE_en5I_


Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro - Sede: Rua Afonso Cavalcanti, 455 - Cidade Nova - 20211-110