Educação lança prêmio de redação sobre cinema, com apoio de Cacá Diegues e Nélida Piñon

16/06/2020 17:03:00


A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lança nesta terça-feira, 16/6, o prêmio de redação “Cinema e Memória: meu filme de afeto”. A ideia é incentivar os mais de 53 mil profissionais da Rede Municipal de Ensino a escreverem sobre suas memórias cinematográficas. Profissionais do cinema e artistas estão apoiando a iniciativa. A escritora imortal da Academia Brasileira de Letras, Nélida Piñon, o cineasta Cacá Diegues, o ator e diretor Ary Coslov, entre outras personalidades ligadas ao segmento, gravaram vídeos inéditos que serão publicados neste dia 16/6 no canal Sala de Leitura Virtual SME Carioca sobre a temática.


Serão aceitos textos inéditos de professores e todos os demais profissionais da SME. A comissão julgadora premiará 80 redações, que irão compor uma coletânea digital sobre a memória afetiva do cinema do ponto de vista dos funcionários da SME. Os selecionados também irão ganhar coleção de filmes.

Os textos serão recebidos até o dia 13/7, por meio do e-mail leiturascariocas@gmail.com. Os inscritos deverão produzir uma redação entre 30 e 50 linhas digitadas nas seguintes disposições técnicas: documento do Word ou Open Office (extensão doc), fonte Arial ou Times New Roman tamanho 12, espaçamento simples, margens de 2 cm, tamanho da lauda A4. Os textos devem estar identificados com nome do funcionário, cargo/função, matrícula e unidade de lotação. No edital de seleção consta um modelo a ser utilizado pelos participantes no cabeçalho do texto.

Não há limite de inscrições por unidade de lotação.

Leia o regulamento completo aqui: http://www.rio.rj.gov.br/documents/91257/bf9bd6dd-acca-4b2a-b13a-93265b11753b.




56_INSTANCE_en5I 56_INSTANCE_en5I p_p_id_56_INSTANCE_en5I_


Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro - Sede: Rua Afonso Cavalcanti, 455 - Cidade Nova - 20211-110