SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CLAUDIA COSTIN, INAUGURA 69° EDI NA CIDADE

A unidade, em Costa Barros, irá ampliar o atendimento em creche e pré-escola na região em mais 200 vagas


26/04/2012 15:07:00  » Autor: Isabella Amorim


A secretária municipal de Educação, Claudia Costin, inaugurou na manhã desta quinta-feira (dia 26) o novo Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) Professora Hélia Lúcia Moreno Ferreira, em Costa Barros, uma das áreas mais vulneráveis da cidade. A nova unidade, construída pela Secretaria Municipal de Obras, por meio da RioUrbe, com investimento de R$ 2,6 milhões, amplia o atendimento em creche e pré-escola em mais 200 vagas. Este é o segundo EDI instalado na área de Costa Barros e Pavuna e até o fim do ano a região receberá mais seis EDIs que criarão 1.100 novas vagas para crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses.

 
Na cerimônia de inauguração do novo EDI, a secretária municipal de Educação, Claudia Costin, destacou a qualidade do prédio construído, mas revelou que o mais importante é ter uma equipe preparada para oferecer uma boa educação para as crianças.   
 
- Esse EDI vai receber 200 crianças que vivem numa das regiões que tem um dos mais baixos IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da cidade e que convivem diariamente com a vulnerabilidade na infância. Aqui elas vão encontrar agentes auxiliares de creche e professores de Educação Infantil desde o berçário que vão oferecer educação de qualidade ainda na primeira infância – contou a secretária de Educação.
 
A inauguração deste Espaço de Desenvolvimento Infantil também marcou uma homenagem da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a professora da rede municipal, Hélia Lúcia Moreno Ferreira, falecida em 2010. Para a filha da professora, Alessandra Ferreira, a unidade vai dar continuidade ao trabalho que a mãe fazia.
 
- Hoje é um dia de muita alegria e tenho certeza que minha mãe estaria muito contente com tudo que está acontecendo, com essa homenagem e principalmente com a inauguração de um Espaço de Desenvolvimento Infantil dessa qualidade – contou Alessandra Ferreira.  
 
 O EDI Professora Hélia Lúcia Moreno Ferreira terá a capacidade para atender até 200 crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses, com 175vagas em creche e mais 25 para a Pré-escola. O EDI conta com seis salas de atividades, dois berçários, fraldário, solário, elevador, além de áreas administrativas.
 
A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem ampliando a oferta de vagas em creche na cidade, a partir da meta de criação de mais 30 mil novas vagas até o fim de 2012. Desde 2009, foram criadas, em toda a cidade, 19.126 novas vagas em creche, em 69EDIs construídos e em 98 escolas que tiveram seus espaços adequados para este tipo de atendimento.
 

Imagens relacionadas:

















56_INSTANCE_en5I 56_INSTANCE_en5I p_p_id_56_INSTANCE_en5I_


Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro - Sede: Rua Afonso Cavalcanti, 455 - Cidade Nova - 20211-110