SUBSECRETÁRIA DE ENSINO, HELENA BOMENY, PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROJETO ANFITRIÕES DO FUTURO

Cerca de 13.500 alunos do 5° Ano das escolas da rede municipal irão conhecer os principais pontos turísticos da cidade


20/03/2012 10:39:00  » Autor: Isabella Amorim


A subsecretária de Ensino, Helena Bomeny, participou na manhã desta segunda-feira (dia 19), do lançamento do projeto Anfitriões do Futuro, no Parque Laje. O projeto, realizado pela RioTur em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, tem o objetivo de apresentar a cerca de 13.500 estudantes do 5° Ano do Ensino Fundamental da rede pública os encantos e a história dos pontos turísticos do Rio. As visitas acontecem de março a junho e de agosto a novembro de 2012. Dois ônibus turísticos, com capacidade para 45 crianças cada um, levarão os alunos para roteiros pré-definidos pelos principais atrativos da cidade.

 
Na cerimônia de lançamento, a subsecretária de Ensino, Helena Bomeny, contou que através do projeto Anfitriões do Futuro, os alunos de rede municipal terão a oportunidade de conhecer o Rio de Janeiro. Ela acredita que o projeto será um grande sucesso.
 
- Muitos dos nossos alunos nunca saíram de suas comunidades ou viram os principais pontos turísticos da cidade. As visitas irão ampliar os horizontes dos alunos e o sentimento de pertencimento que é o mais importante. Eles precisam saber que a cidade pertence a eles e que eles podem se apropriar destes esses espaços turísticos - disse a subsecretária de Ensino.
 
Depois de cada passeio, os alunos poderão se inscrever no site do projeto (www.anfitrioesdofuturo.com.br) para participar de um concurso cultural em que deverão responder à pergunta “O que é ser um Anfitrião do Futuro?”. O autor da melhor frase (apuração mensal) ganhará um passeio de helicóptero sobre a cidade, com direito a um acompanhante.
 
Para a diretora da Escola Municipal Vivaldo Ramos de Vasconcelos, primeira escola contemplada com o projeto, os alunos de Paciência tiveram a oportunidade única de conhecer o Parque Laje.
 
- Todo o trajeto até aqui foi deslumbrante para os alunos. Muitos nunca tiveram a oportunidade de sair do bairro onde moram e ficaram encantados com tudo que encontraram. A experiência que eles estão vivenciando hoje vai ser levada para a vida toda – contou a diretora.
 
O aluno Samuel Lucas da Silva, de 10 anos, vibrou com a chance de sair de sala de aula e conhecer um ponto turístico da sua cidade.
 
- Pelo o que eu já pude ver, o Parque Laje é muito bonito. Por dentro da mata deve ser mais lindo ainda. Depois dessa visita tenho certeza que vou querer conhecer outros pontos turísticos da cidade – falou o estudante.
 

Imagens relacionadas:









» grande








56_INSTANCE_en5I 56_INSTANCE_en5I p_p_id_56_INSTANCE_en5I_


Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro - Sede: Rua Afonso Cavalcanti, 455 - Cidade Nova - 20211-110