MAIS ESCOLAS DA PREFEITURA FUNCIONARÃO EM TURNO INTEGRAL DE SETE HORAS EM 2012

Ao todo, 114 unidades terão turno integral de sete horas


17/06/2013 15:20:00


Alunos de 114 escolas municipais terão aulas em tempo integral em 2012. Mais aulas de Português, Matemática e Ciências estão incluídas no novo currículo, que prevê turnos de sete horas. A mudança na grade já havia ocorrido em 22 unidades da Prefeitura do Rio este ano. Das 114 unidades, 58 são CIEPs. 

 

O novo projeto de turno único beneficiou, nesse primeiro momento, escolas que ficam nas áreas mais vulneráveis da cidade. Das 22 escolas que já possuem horário integral, 10 são Ginásios Experimentais – escolas de segundo segmento, que possuem disciplinas eletivas e trabalham o projeto de vida dos alunos - e 12 são escolas da rede, adaptadas para funcionar em turno único.

 

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Claudia Costin, as unidades que passaram por essa transição em 2011 apresentaram melhores resultados nas provas bimestrais.

 

- Nossa intenção é alcançar toda a rede municipal com o horário integral. Mas escolhemos essas para dar um salto de qualidade e, assim, tornar a rede mais igualitária – declarou a secretária.

 

Dentro do conceito de turno único, os alunos ficarão nas escolas durante sete horas. Ao longo do dia, terão mais aulas de Português, Matemática, Ciências, Educação Física e Inglês. Além disso, ainda terão disciplinas optativas, como Matemática Financeira, Artes e Leitura.

 

Veja aqui a relação das escolas


 

 


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços