Escolas do Amanhã

07/11/2011 16:31:00


O Programa Escolas do Amanhã, criado em 2009 pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, tem como objetivo reduzir a evasão escolar e melhorar a aprendizagem em 155 escolas do ensino fundamental localizadas nas áreas mais vulneráveis da cidade. Integram as estratégias do Programa cuidar do ambiente físico, acadêmico e social da escola e trabalhar para o desenvolvimento e promoção de uma cultura baseada em valores. Até o momento, 105 mil alunos são beneficiados pelo programa, que conta com 4.200 professores.

 

O Programa desenvolve um conjunto de ações na área de Educação, interligando áreas de Saúde, Assistência Social, Esporte, Arte e Cultura, além de contar com atividades de reforço escolar, oficinas pedagógicas e culturais no contraturno, metodologias inovadoras de ensino, salas de leitura e informática.

 

Desde o lançamento do Programa, as Escolas do Amanhã vêm melhorando seu desempenho de forma expressiva. Entre 2008 e 2014, a evasão escolar nas Escolas do Amanhã apresentou redução de 15,4%, saindo de 5,04% para 4,26%.


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços