Prefeito e subsecretária de Ensino inauguraram o novo prédio da Escola Municipal Max Fleiuss

Em 2012, unidade na Pavuna atenderá em turno único de sete horas


21/10/2011 14:58:00  » Autor: Fernanda Reis


O prefeito Eduardo Paes e a subsecretária municipal de Ensino, Helena Bomeny, inauguraram, na manhã desta sexta-feira (dia 21), o novo prédio da Escola Municipal Max Fleiuss, na Pavuna, Zona Norte da cidade. Além das novas instalações, os cerca de 300 alunos, da pré-escola ao 3º ano, também passarão a ser atendidos em turno único de sete horas, a partir do próximo ano.

A subsecretária de Ensino, Helena Bomeny, destacou a importância do novo prédio e da implantação do turno único de sete horas na escola para a melhoria da aprendizagem dos alunos.

– Neste lugar os alunos terão um espaço ainda melhor para estudar, com professores muito bem preparados, para que recebam um ensino de qualidade. E com a implantação do turno único de sete horas, os alunos terão ainda mais sucesso na aprendizagem, pois permanecerão mais tempo na escola estudando – declarou a subsecretária. – Além das reformas realizadas em prédios de unidades escolares, a Secretaria Municipal de Educação vem investindo na qualificação de todos os professores da rede, que agora têm um tempo para planejamento, assim como os agentes auxiliares de creche – acrescentou Helena Bomeny.

Durante a cerimônia de entrega do novo prédio da escola, o prefeito Eduardo Paes ressaltou o investimento que a Prefeitura tem feito na Educação do Rio.

– Estamos fazendo um grande esforço no processo pedagógico da rede municipal de ensino, mas também queremos modificar a realidade da rede física. Estamos investindo muito nos professores e no que os alunos aprendem em sala de aula, mas também estamos cuidando da infraestrutura para que os alunos possam estudar em escolas cada vez melhores.

O novo prédio conta com duas salas para Educação Infantil, seis salas para Ensino Fundamental, sala de artes, sala de informática, biblioteca, secretaria, direção, refeitório, coordenação pedagógica, sala de professores, auditório, banheiros, inclusive para portadores de necessidades especiais, cozinha, despensa, área de serviço, casa de zelador, pátio coberto, quadra com vestiários e estacionamento. A construção da nova unidade foi realizada pela Secretaria Municipal de Obras, por meio da RioUrbe.

 


Imagens relacionadas:


» site2







» site1








56_INSTANCE_en5I 56_INSTANCE_en5I p_p_id_56_INSTANCE_en5I_


Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro - Sede: Rua Afonso Cavalcanti, 455 - Cidade Nova - 20211-110