Secretária de Educação, Claudia Costin, e o técnico Bernardinho lançam ampliação de projeto

O projeto tem como objetivo oferecer aos estudantes da rede municipal a iniciação à modalidade


06/06/2011 14:27:00  » Autor: Fernanda Reis


A secretária Municipal de Educação, Claudia Costin, e o diretor-presidente do Instituto Compartilhar, o técnico de voleibol Bernardo Rezende, o Bernardinho, lançaram a ampliação do projeto Vôlei em Rede, na manhã desta segunda-feira (dia 6), na Escola Municipal Ceará, em Inhaúma, Zona Norte da cidade.  Com os cinco novos núcleos, o projeto passa a contar com dez postos, atendendo a cerca de 900 alunos de 8 a 14 anos das escolas da Prefeitura do Rio. O Vôlei em Rede, parceria entre a Secretaria de Educação e o Instituto, tem como objetivo oferecer aos estudantes da rede municipal a iniciação à modalidade.

- O esporte e a aprendizagem estão completamente relacionados. Assim como na prática de esportes, tudo na vida se consegue com muito esforço e disciplina, portanto, espero que nossos alunos aprendam bastante com essa parceria que temos com o Instituto Compartilhar. Espero que eles se empenhem e brilhem muito não só nos esportes, mas também nas ciências e na vida – declarou a secretária Claudia Costin.

Os novos núcleos estão instalados nos bairros de Bonsucesso, Coelho Neto, Ilha do Governador, Penha e Taquara, que se juntam às bases iniciadas no ano passado, em Inhaúma, Engenho da Rainha, Higienópolis, Rio Comprido e Vila Isabel. A escolha do Núcleo Inhaúma para ser o cenário desta importante comemoração ocorre como um reconhecimento ao esforço da equipe de profissionais envolvidos e à resposta dos alunos à proposta do Compartilhar durante o primeiro ano de suas atividades.

- A partir deste ano dez escolas contarão com o projeto Vôlei em rede. Espero que os alunos desenvolvam essa atividade, interagindo através da relação do voleibol e dos valores que o esporte carrega consigo, como a disciplina e a determinação. A disciplina é ponte que liga os sonhos de vocês às realizações efetivas, portanto, estudem, treinem e se dediquem para que possam alcançar os objetivos de vocês. Desejo a todos muito sucesso, e que o esporte entre na vida de vocês como algo muito positivo e transformador – afirmou o diretor-presidente do Instituto Compartilhar e técnico da seleção brasileira de vôlei, Bernardinho.

 

Os Núcleos Rio/RJ são uma parceria entre o Instituto Compartilhar e a Prefeitura do Rio de Janeiro por meio da Secretaria Municipal de Educação. O Compartilhar é responsável por coordenar as atividades, capacitar os professores da rede pública dentro da Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol e por fornecer materiais de quadra além de uniformes de alunos e professores. Já a Prefeitura oferece as quadras esportivas nas escolas municipais e os professores de educação física.


Imagens relacionadas:


» site2







» site 1








56_INSTANCE_en5I 56_INSTANCE_en5I p_p_id_56_INSTANCE_en5I_


Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro - Sede: Rua Afonso Cavalcanti, 455 - Cidade Nova - 20211-110