Secretária Municipal de Educação se reúne com diretoras do Complexo do Alemão e região

As escolas retomaram as atividades nesta terça (dia 30)


01/12/2010 09:34:00  » Autor: Juliana Gomes


A secretária Municipal de Educação, Claudia Costin, se reuniu nesta terça-feira (dia 30) com todas as diretoras das escolas e creches do Complexo do Alemão, na parte da manhã, e da Vila Cruzeiro, na parte da tarde, para apresentar o trabalho que será realizado pelo Programa Interdisciplinar de Apoio às Escolas Municipais (Proinape), formado por psicólogos, pedagogos e assistentes sociais. As 31 unidades localizadas nessas regiões retomaram suas atividades nesta terça (dia 30), mas a frequência dos alunos oscilou entre baixa e média durante todo o dia.

 

O encontro realizado na parte da manhã ocorreu na Escola Municipal Afonso Várzea, em Inhaúma – Complexo do Alemão. Já na parte da tarde, a secretária Claudia Costin esteve reunida com as diretoras da Vila Cruzeiro no Ciep Gregório Bezerra, na Penha. De acordo com a secretária, a equipe do Proinape realizará um trabalho psicopedagógico com professores, alunos e suas famílias nas escolas e creches do Complexo do Alemão e Vila Cruzeiro durante todo o mês de dezembro e janeiro de 2011.

 

– Não podemos fazer de conta que nada aconteceu aqui. Com um plano específico do Proinape, voltado também às famílias dos nossos alunos, e com a articulação das atividades e parcerias do Bairro Educador do Complexo do Alemão, nós vamos transformar essa situação em uma oportunidade de aprendizagem – afirmou a secretária Claudia Costin.

 

Durante a reunião realizada no Complexo do Alemão, que foi marcada pelo hasteamento das Bandeiras do Brasil, do Estado e do município do Rio de Janeiro, a secretária acrescentou que as escolas da região irão promover, nos próximos dias, uma exposição de redações e desenhos.

 

– Os estudos dos pedagogos indicam que as crianças e jovens que passam por situações desafiadoras precisam expor o que viveram. Por isso, os nossos alunos irão desenhar ou escrever o que sentiram, de acordo com a sua faixa-etária, como fizeram os alunos do Ciep Doutor Antoine Margarinos Torres Filho após a instalação da UPP na comunidade do Borel, na Tijuca – observou a secretária.


Imagens relacionadas:

















Serviços Serviços