Secretária Claudia Costin lança Bairro Educador na Maré

Projeto, já lançado nas comunidades do Complexo do Alemão e Cidade de Deus, promove ações que incentivam a integração entre escola e comunidade


17/12/2009 12:03:00  » Autor: Paulo Fernando de Figueiredo


A secretária municipal de Educação, Claudia Costin, lançou nesta quinta-feira (17/12), no CIEP Operário Vicente Mariano, na Maré, o Bairro Educador para as sete Escolas do Amanhã daquela região. Na solenidade, a secretária destacou a importância da integração entre a escola e a comunidade, citando os primeiros resultados positivos.

 

- Observamos que nas Escolas do Amanhã em que há o programa do Bairro Educador, a aprendizagem, medida em provas bimestrais, vem melhorando a cada bimestre, se aproximando mais das notas das crianças que estão em bairros não violentos. Estamos recuperando para estes jovens não só a autoestima e a alegria, mas a aprendizagem, que é a função da escola- disse a secretária.

 

O Bairro Educador, já lançado nas comunidades do Complexo do Alemão e Cidade de Deus, promove ações que incentivam a integração entre a escola-comunidade, valorizando os talentos e a cultura locais. Na solenidade de lançamento da Maré, o grupo de dança "Amar é Dançar", que se apresentou com uma coreografia moderna, foi o exemplo vivo de como se dá essa integração: dirigido pelo professor Diógenes Lima, do CIEP Operário Vicente Mariano, a equipe é formada por alunos e até já ganhou destaque internacional, com um recente convite para um festival no México.

 

No Complexo da Maré, as ações do Bairro Educador ocorrerão em sete escolas: CIEP Elis Regina, CIEP Helio Smidt, CIEP Operário Vicente Mariano, CIEP Gustavo Capanema, Escola Municipal Nova Holanda, CIEP Presidente Samora Machel e Escola Municipal Teotônio Vilela.


Imagens relacionadas:


» mare86






















Serviços Serviços